Curso de Evangelismo CEFI


Apresentação

Este curso tem por finalidade preparar a membresia da igreja para desenvolver atividades e ações de cunho evangelistico de maneira eficaz e abrangente.
O Curso é uma parceria com o CEFI (Curso de Evangelismo Filadélfia) e composto por 5 módulos, com a duração de 5 meses.
Módulo 1: Evangelismo
Este módulo trata do evangelismo e seus pilares e, do evangelismo e a grande comissão das diretrizes e bases do "evangelismo". Também aprenderá sobre o conceito teológico e o conceito Popular, e as suas consequências quando este é utilizada pela igreja;

Módulo 2: Evangelismo 2
O objetivo deste módulo e fazer o aluno ter uma visão expansionista da igreja onde congrega; desafiá-lo a reconhecer a urgência de fazer parte da inadiável missão de fazer discípulos!

Módulo 3: Evangelização
Neste módulo, vamos tratar sobre a evangelização, ação de comunicar o evangelho (conceito dinâmico). No campo da eclesiologia, não se pode desassociar as faces da Grande Comissão na dinâmica de crescimento de uma igreja local e nem tampouco isentar Cristo das práticas evangelizantes. A igreja tem uma missão para com ela (centrípeta) e uma missão para com o mundo (centrífuga), ou seja, toda a dinâmica de uma igreja deve se fixar em quantas pessoas estão fora da igreja, sem salvação.

Módulo 4: Integração
A integração dos novos convertidos é um princípio do novo testamento, ainda que não apareça na Bíblia essa terminologia. Mas há uma fundamentação bíblica praticada pela Igreja Primitiva. O livro de Atos evidencia esse crescimento: "E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé." (Atos 6.7)

Módulo 5: Discipulado Bíblico Cristão
O discipulado não é método de estratégia, mas sim uma fundamentação da Grande Comissão. Somente a Grande Comissão fornece à Igreja de Cristo as funções, o padrão e o propósito do discipulado bíblico Cristão; quanto às formas (métodos), é uma questão local, regional, temporal, circunstancial e cultural.